Futebol Magia

Futebol Magia

domingo, abril 29, 2007

Derby de Lisboa

Após o Futebol Clube do Porto, ter ido perder ao Bessa frente ao Boavista, o Benfica e o Sporting têm as suas oportunidades de conquistar terreno ao FCPorto.

O Jogo entre as 2 equipas será realizado no Estádio da Luz ás 20:00h.
O Sporting é a equipa que aparentemente se encontra em melhor forma, mas o Benfica é favorito pois vai jogar no Inferno da Luz.

Inferno da Luz esse que irá estar lotado para assistir ao Derby e Clássico de Lisboa.

O Benfica já não perde em casa á bastante tempo, o mesmo se passa com o Sporting, que neste caso não perde fora.

O Arbitro nomeado para este jogo foi Pedro Henriques(sem duvida o melhor Arbitro Português).

Deixa-mos aqui uma pergunta no ar:

Qual o resultado do jogo?

Deixem aqui as vossas opiniões.

quarta-feira, abril 25, 2007

Champions League



Uefa Champions League


24 de Abril
: jogou-se um dos jogos da 1º mão da meia final da Champions League, que pôs frente a frente o Manchester United de Ronaldo frente ao Milan de Kaká , com a excelente vitória por 3-2 da equipa de Cristiano Ronaldo.Este jogo é capaz de ter sido dos melhores que tivemos oportunidade de presenciar durante esta edição da Uefa Champions League.


25 de Abril: Chelsea de Ricardo Carvalho,Mourinho,Paulo Ferreira e Hilário irão jogar frente ao Liverpool de Gerard e Benitez.
Lembre-se ainda que o Chelsea se encontra na luta por todas as competições em que está presente, Chelsea esse que já venceu este ano a Taça da Liga Inglesa.

Meia Final:


1ª Mão2ª Mão
Chelsea Inglaterra-Inglaterra Liverpool25/0401/05
Man.United Inglaterra-Itália Milan3-201/05

sexta-feira, abril 20, 2007

FC Beleneses-Braga (2-1)

Antes de mais, gostaria de pedir desculpa, em nome da equipa Futebol Magia, pela falta de actualização do blogue nas últimas semanas. Devido a problemas de força maior, como problemas con a Internet e a falta de tempo em si, foi-nos impossível actualizar o blogue com a frequência que queríamos.

Prometemos trazer novidades para o Futebol Magia em breve.

Belenenses-Braga 2-1

O Belenenses assegurou a presença na final da Taça de Portugal ao derrotar o Braga por 2-1 (após prolongamento)

O jogo começou com um golo relativamente cedo, por Dady (que assim marca o seu 6º golo em 6 jogos), aos 6'. Numa jogada de contra-ataque do Belenenses, Dady recebe a bola, é mais rápido que o defesa adversário, e marca um belo golo.

O Braga cresce, e após vários golos (bem) anulados, Maciel marca, aos 43', após um excelente passe de calcanhar de Wender.

Quando a 2ª parte começa, o jogo torna-se mais equilibrado e acaba sem golos, continuando para um prolongamento. (Dady recebe aos 93' um cartão amarelo por marcar golo com a mão, tal como Wender tinha feito na 1ª Parte).

O Beleneses mostra-se dominante no prolongamento, até devido à sua melhor forma física, mas só aos 110 José Pedro marca, de grande penalidade.

O jogo acaba com 2-1, um resultado justo, que coloca o Belenenses na final da taça contra o Sporting.

sexta-feira, abril 13, 2007

Sporting x Maritimo







O Sporting venceu o Marítimo por 4 bolas a 0, no Estádio Alvalade XXI.

A Equipa da Casa alinhou com: Ricardo; Abel, Caneira, Polga e Tello; Miguel Veloso; Jo�o Moutinho, Romagnoli e Nani; Liedson e Yannick

O Maritimo pôs em campo: Marcos; Zé Gomes, Alex, Milton do Ó e Evaldo; Filipe Oliveira, Wénio, Olberdam e Luís Olim; Mbesuma e Lipatin.

No Banco do Sporting ficaram:
Tiago, Tonel, Miguel Garcia, Alecsandro, Farnerud, Bruno Pereirinha e Custódio.

No Banco do Marítimo: Fábio, Kanu, Gregory, Moukouri, Briguel, Marcinho e Douglas.



O Jogo teve inicio as 20 e 30.
O Jogo iniciou com um inicio muito bom do Sporting, com Liedson a marcar o primeiro golo logo as segundo 30, fazendo assim o golo mais rápido desta edição da Liga Bwin.
O Sporting continuava a exercer pressão, e o Marítimo esteve com bastantes dificuldades nos minutos iniciais da partida.

O Marítimo teve o seu primeiro lance de perigo ao minuto 13 com Mbesuma a rematar por cima, após um paragem de peito.Mesmo assim o Sporting continuava a dominar o jogo, com Tello a rematar para a defesa de Marcos e Moutinho na recarga remata por cima da barra.

Ao minuto 17 Romagnoli marca golo para o Sporting após passe de Liedson, remata para o lado direito da baliza de Marcos, fazendo assim um belo golo.


Aos 27 minutos, o Sporting voltava a ter um lance de perigo, com uma boa jogada de Djalo na direita,centro para Liedson que cabeceou para um grande defesa de Marcos, o Sporting continuava a atacar bastante, e o Marítimo já não sabia o que fazer para anular os lances ofensivos do Sporting.

Ao minuto 43 Alberto Pazos faz a 1º substituição no jogo, entrou Douglas e sai Luís Olim

O Jogo chegava ao intervalo com o Sporting a tomar de vencida a equipa do Marítimo por 2 bolas a 0, o resultado era bastante justo, pois o Sporting dominava por completo o jogo, e era a única equipa que atacava na 1º Parte do jogo.

Ao intervalo Alberto Pazos realiza outra substituição, sai Filipe Oliveira e entra Marcinho, o treinador do Marítimo fazia entrar em campo novo sangue, tentando assim criar mais jogadas de perigo ofensivas.

O Marítimo que até foi a 1º equipa a rematar na 2º Parte, Lipatin remata para fora.
Ao minuto 49 e devido a lesão Alex sai e dá lugar a Gregory, o Treinador do Maritimo esgotava assim as substituições muito cedo.

Ao Minuto 50 Djalo cabeceia a bola á barra, após centro de Miguel Veloso
1 Minuto mais tarde Nani remata de fora da area, remate esse que foi defendido pelo Guarda-Redes do Marítimo: Marcos.

O Marítimo foi de novo á frente, desta vez Lipatin realizou um remate de fora da area, para as mãos de Ricardo.

Aos 58 minutos Tello de livre directo obriga Marcos a uma grande defesa.

Ao minuto 70 Paulo Bento faz uma dupla substituição na equipa Leonina, saidas de Romagnoli e Nani e entradas de Alecsandro e Pereirinha.


Aos 75 minutos e anulado um golo a Liedson por este se encontrar em posição irregular.
5 minutos mais tarde, o Sporting voltava a marcar denta vez por Moutinho que após centro de Pereirinha, Alecsandro domina e Moutinho remata para dentro da baliza defendida por Marcos.

Ao minuto 81 sai Djalo na equipa Leonina e entra Farnerud para o seu lugar
Ao minuto 87, foi a vez de Alecsandro marcar, após uma jogada de contra-ataque,passe de Pereirinha para Liedson que assiste Alecsandro no seu regresso aos golos.


As 22 e 33 terminava a partida, partida essa que o Sporting dominou por completo perante uma equipa do Marítimo que não teve argumentos para contrariar a superioridade ofensiva do Sporting.

O Sporting sobe assim ao 2º lugar da tabela classificativa, ainda que provisoriamente.

Taça Uefa

Dia 13 de Abril jogou-se a 2ºMão dos Quartos de Final da Taça Uefa.

A única Equipa Portuguesa em jogo, o Benfica empatou na Luz frente ao Espanyol de Barcelona.Assim sendo,o Benfica foi eliminado da Taça Uefa. Antes de Mais queria deixar aqui os Parabéns á equipa Benfiquista por elevar o nome de Portugal bem alto.

Nos outros jogos, o Alkmaar perdeu fora frente ao Bremen por 4-1, a equipa Alemã irá encontrar o Espanyol que derrotou o Benfica.
O Osasuna que derrotou o Leverkusen no total por 4-0 irá enfrentar o actual detentor do titulo da Taça Uefa, o Sevilla que derrotou o Tottenham por 4-3 no total.

Quartos de Final:


1ºMao 2º Mão

Alkmaar Holanda(1-4)Alemanha Bremen0-01-4
Leverkusen Alemanha(0-4)Espanha Osasuna0-30-1
Sevilla Espanha(4-3)Inglaterra Tottenham2-12-2
Espanyol Espanha(3-2)Portugal Benfica3-20-0


Meia Final:


1ª Mão2ª Mão
Espanyol Espanha-Alemanha Bremen26/0403/05
Osasuna Espanha-Espanha Sevilla26/0403/05



É de notar, o excelente trabalho das equipas Espanholas, visto que se encontram 3 nas Meias Finais, e como já referimos antes, dar os Parabéns ao Benfica pela sua excelente campanha nas competições Europeias.


Futebol Magia Staff

quarta-feira, abril 11, 2007

Beira Mar-Benfica

O Benfica empatou, na passada segunda-feira, com o Beira-Mar, o último classificado da Liga, por 2-2.

Os encarnados entraram melhor no jogo, e aos 43 minutos Nuno Gomes marca um golo que é (mal) anulado.

O Benfica continua com jogadas de ataque por Simão Sabrosa, mas o Beira-Mar, aos 23', marca um golo. A defesa comete alguns erros, Delibasic remata para defesa de Quim, e na recarga, Ratinho marca.

O Beira-Mar começa a jogar de uma maneira mais defensiva, e após várias jogadas de ataque do Benfica (e de vários cartões amarelas para os jogadores aveirenses) a primeira parte acaba.

No início da segunda parte, entra Rui Costa para o lugar de Karagounis. Tal como após o golo da primeira parte, o Benfica ataca ineficazmente, e vários jogadores de ambos os lados recebem cartões.

Aos 80' Nuno Gomes sai para entrada de Pedro Mantorras.

3 minutos depois, Miccoli é desarmado perto da área, mas a bola sobra para Mantorras, que marca o 1º do Benfica.

No entanto, 4 minutos depois, Delibasic, após cruzamento de Matheus, marca de cabeça. o 1-2 está feito.

Quando todos previam a derrota encarnada, Simão sofre uma grande penalidade ao minuto 93'. O capitão dos encarnados remata para o canto inferior esquerdo da baliza aveirense, e, embora por pouco, o guardião não consegue defender.

A partida acaba pouco depois, deixando o Benfica a 3 pontos do FCP, e o Beira-Mar no último lugar da liga, empatado com o Desp. Aves.

quinta-feira, abril 05, 2007

Espanhol-Benfica (3,2)

O Benfica foi a Barcelona perder com o Espanhol por 3-2, um resultado que até agrada aos encarnados, pois, tal como aconteceu com o PSG, as águias apenas têm de ganhar por 1-0 para assegurar a passagem à próxima fase da Uefa.

Os Encarnados entraram mal na 2ª Parte, com ataques constantes do Espanhol, mas o Benfica consegue algum espaço para respirar. No entanto, após alguns ataques do Benfica, aos 15', o Espanyol abre o marcador com um golo de Tamudo. O jogador recebe a bola e avança para a grande área. David Luiz não lhe consegue tirar a bola e Tamudo marca, sem deixar Quim muitas hipóteses de defesa.

O Benfica tenta reagir, mas os seus ataques mostram-se pouco organizados, e o Espanhol marca aos 33', num autogolo de Nelson. Tamudo centra para Rieira, que atira para a cabeça de Nelson, que infeliz, faz o 2º golo dos espanhóis.

Aos 36' João Coimbra sai e entra Rui Costa. A primeira parte acaba 11 minutos depois.

No início da 2ª parte, o Espanhol faz a sua 1ª substituição. Sai Tamudo, autor do 1º golo, e entra Pandiani. 3 minutos depois, Miccoli substitui Derlei.

Aos 58 minutos, o Benfica sofre o seu 3º e último golo da noite. Num contra-ataque da equipa espanhola, Riera centra da esquerda, e o recém entrado Pandiani marca de cabeça.

O Benfica reage, e 5 minutos depois, aos 63' Miccoli centra para a cabeça de Nuno Gomes, que marca.

2 minutos depois, os Encarnados marcam o seu 2º Golo: Simão recebe a bola à esquerda da área, na qual entra, e remata em arco, batendo Gorka.

A partida acaba com dois successivos ataques de Ito, a que Quim responde com duas grandes defesas.

O Benfica continua assim a sua viagem na Taça UEFA, precisando apenas de uma vitória por 1-0, para passar a eliminatória.

quarta-feira, abril 04, 2007

Benfica-Porto (1-1)

O Porto foi ao estádio da Luz empatar com o Benfica (1-1), num jogo marcado por conflitos entre os adeptos dos dois Clubes.

O Porto entrou melhor no jogo, e dominou a 1ª Parte, com jogadas de ataque ocasionais do Benfica. Os Super Dragões mandaram Petardos para a bancada abaixo, originando críticas dos outros adeptos.

Assim, após falta para livre de Katsouranis, Quaresma, que não esteve no seu melhor durante a partida, e rematou para a cabeça de Pepe que cabeceou e bateu Quim (41').

A primeira parte acaba, e no início da segunda Katsouranis é substituído por Rui Costa, para agrado dos adeptos do Benfica.

O Benfica entra com força na 2ª Parte, e após várias jogadas de ataque (e alguns cartões amarelos para ambos os lados), Simão marca um livre, cruzando a bola para a área, para remate de David Luiz. A bola ressalta no poste para o peito de Lucho González, que marca autogolo.(83')

A 2ª parte continua, com o Benfica à procura da vitória. O desgastado Miccoli sai para Mantorras entrar.

Aos 91' Quaresma sai e entra Anderson, que se lesionara no Porto-Benfica da 1ª volta. Um minuto depois, aos 82', Karagounis cruza para a caabeça de Mantorras, e Helton faz uma grande defesa.

O jogo acaba (com mais uma grande oportunidade de jogo para cada lado) e o Porto mantém-se na liderança, com 1 ponto de vantagem sobre o Benfica.

Melhores Jogadores em Campo: Karagounis, Helton