Futebol Magia

Futebol Magia

quinta-feira, abril 05, 2007

Espanhol-Benfica (3,2)

O Benfica foi a Barcelona perder com o Espanhol por 3-2, um resultado que até agrada aos encarnados, pois, tal como aconteceu com o PSG, as águias apenas têm de ganhar por 1-0 para assegurar a passagem à próxima fase da Uefa.

Os Encarnados entraram mal na 2ª Parte, com ataques constantes do Espanhol, mas o Benfica consegue algum espaço para respirar. No entanto, após alguns ataques do Benfica, aos 15', o Espanyol abre o marcador com um golo de Tamudo. O jogador recebe a bola e avança para a grande área. David Luiz não lhe consegue tirar a bola e Tamudo marca, sem deixar Quim muitas hipóteses de defesa.

O Benfica tenta reagir, mas os seus ataques mostram-se pouco organizados, e o Espanhol marca aos 33', num autogolo de Nelson. Tamudo centra para Rieira, que atira para a cabeça de Nelson, que infeliz, faz o 2º golo dos espanhóis.

Aos 36' João Coimbra sai e entra Rui Costa. A primeira parte acaba 11 minutos depois.

No início da 2ª parte, o Espanhol faz a sua 1ª substituição. Sai Tamudo, autor do 1º golo, e entra Pandiani. 3 minutos depois, Miccoli substitui Derlei.

Aos 58 minutos, o Benfica sofre o seu 3º e último golo da noite. Num contra-ataque da equipa espanhola, Riera centra da esquerda, e o recém entrado Pandiani marca de cabeça.

O Benfica reage, e 5 minutos depois, aos 63' Miccoli centra para a cabeça de Nuno Gomes, que marca.

2 minutos depois, os Encarnados marcam o seu 2º Golo: Simão recebe a bola à esquerda da área, na qual entra, e remata em arco, batendo Gorka.

A partida acaba com dois successivos ataques de Ito, a que Quim responde com duas grandes defesas.

O Benfica continua assim a sua viagem na Taça UEFA, precisando apenas de uma vitória por 1-0, para passar a eliminatória.

1 comentário:

Nathan disse...

Grande blog que têm aqui, parabens, gostaria de pedir ao MCarvalho e ao Sota que me adicionssem, tenho uma coisa para vos propor

Fled_blizzard@hotmail.com